Mulher é agredida até a morte após revelar gravidez de gêmeos
Morte após revelar gravidez de gêmeos aconteceu durante uma discussão entre o casal após supostamente uma traição
Por Ananda Costa.
Uma morte após revelar gravidez de gêmeos foi registrada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na madrugada do último sábado (27). Érika Vidal da Silva Torres Cardoso, de 32 anos, foi assassinada a socos pelo próprio companheiro, Bruno Araújo da Conceição Pinheiro da Silva, de 30, que confessou o crime à polícia.
O corpo da vítima foi encontrado em uma área de vegetação às margens da BR-116. A perícia constatou que ela teve o rosto desfigurado por hematomas e lesões na cabeça, compatíveis com agressão física.
Em depoimento, Bruno Araújo afirmou que a discussão começou após Érika informar que esperava gêmeos. A revelação gerou um desentendimento sobre uma suposta traição. No entanto, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a vítima não estava grávida.
O suspeito disse ter tentado reanimar a vítima sem sucesso antes de fugir. Ele foi preso no mesmo dia e autuado por feminicídio. A motocicleta usada no crime e roupas com vestígios de sangue foram apreendidas.
Outros crimes em Minas Gerais
Estudante morta dentro de escola
Uma estudante de 14 anos foi morta com golpes de tesoura dentro de sala de aula, em maio deste ano, no Colégio Livre Aprender, escola particular localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O crime foi praticado por um colega de classe, também de 14 anos, aluno do 9º ano, que fugiu após o ataque, mas foi apreendido pela Polícia Militar no mesmo dia.
De acordo com a direção da escola, um professor, estudante do 10º período de medicina, realizou os primeiros socorros até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar das tentativas de reanimação, a vítima, Melissa Campos, teve a morte confirmada no local. Informações preliminares apontam que o pai da estudante é diretor na escola e também tentou socorrê-la.
Tiroteio Carnaval
Um tiroteio ocorrido durante o Carnaval em Rio Pomba, na região central de Minas Gerais, resultou na morte de uma mulher e deixou 14 pessoas baleadas. A vítima fatal foi identificada como Luciana dos Santos Marques, de 23 anos.
Até o momento, não se sabe a motivação do ataque nem se Luciana foi alvo dos criminosos ou se foi atingida por acaso.
O incidente aconteceu durante a passagem de um bloco de carnaval na praça da cidade. Polícias militares e moradores locais prestaram socorro às vítimas, que foram transportadas em carros particulares e viaturas. Há informações de que algumas pessoas ficaram feridas devido ao tumulto gerado pela situação, porém, nenhuma delas precisou de atendimento médico.
Acidente na BR-116
Em dezembro do ano passado, um trágico acidente na BR-116, trecho de Teófilo Otoni, Minas Gerais, deixou 41 mortos. A informação é da Polícia Civil do referido estado, divulgada em coletiva de imprensa .
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, capital mineira, onde os processos de identificação e liberação dos corpos estão em andamento.
Dos 41 corpos que chegaram ao IML, 12 já foram identificados, e dois devem ser liberados ainda neste domingo. A perícia continua trabalhando para confirmar se todas as vítimas eram ocupantes do ônibus envolvido no acidente. Ainda não há previsão de divulgação de uma lista oficial com os nomes reconhecidos.
LEIA MAIS: Acidente que deixou 38 mortos em Minas Gerais é o mais trágico desde 2007
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).