Queda de trabalhador no Horto Florestal é investigada pelo MPT

Queda de trabalhador no Horto Florestal ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) e é o segundo acidente grave em menos de duas semanas na mesma região

Por Ananda Costa.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da queda do trabalhador no Horto Florestal, registrado na manhã desta segunda-feira (29), em Salvador. 

MPT investiga queda de trabalhador no Horto Florestal. Foto: Reprodução | Alô Juca

De acordo com investigações, operário caiu enquanto realizava serviços de alpinismo industrial na parte externa do edifício Cedro Horto, empreendimento em fase final de construção no bairro.

Segundo informações iniciais, o trabalhador estava pendurado por cordas quando teria passado mal e caído. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a construtora GRAN HORTO Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA, o estado de saúde dele é estável. A identidade do operário ainda não foi divulgada.

Com a instauração dos inquéritos, o Ministério Público do Trabalho busca levantar informações sobre as condições nas quais as atividades estavam sendo realizadas, incluindo medidas de proteção coletiva e individual, estrutura de prevenção e organização do trabalho.

O órgão vai verificar se as normas de segurança foram cumpridas e, em caso de irregularidades, poderá adotar medidas legais contra os responsáveis.

Foto: reprodução

Outros casos

Este é o segundo acidente grave em canteiros de obra na mesma região em menos de duas semanas. No dia 19 de setembro, o trabalhador Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, morreu após cair de cerca de 30 metros durante o expediente no edifício Poème Horto. O caso também é alvo de investigação pelo MPT.

Em novembro de 2024, um elevador de um prédio de luxo no mesmo bairro despencou do sexto andar, resultando na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu no Condomínio Edifício Splendor Reserva, na rua Waldemar Falcão. As vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61.

LEIA MAIS: PF cumpre mandado no Horto Florestal em ação contra o tráfico de drogas

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.