'Não acreditamos que haja sobreviventes', diz chefe dos bombeiros sobre acidente nos EUA; veja vídeo da colisão

No total, 64 pessoas estavam a bordo do jato e três soldados estavam no helicóptero

Por Da Redação.

O chefe dos Serviços Médicos de Emergência e Incêndio do Distrito de Columbia, John Donnelly, afirmou, nesta quinta-feira (30), que, com base nas informações obtidas até o momento, não há expectativa de sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na noite de quarta-feira (29) entre um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar dos Estados Unidos, no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C.


"Não acreditamos que haja sobreviventes", disse Donnelly à imprensa.


Mais cedo, a CBS News informou que ao menos 30 corpos foram resgatados após a colisão. No total, 64 pessoas estavam a bordo do jato e três soldados estavam no helicóptero. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram oficialmente essa informação.


A prefeita de Washington, Muriel Bowser, afirmou, segundo a agência Associated Press, que ainda não pode comentar sobre os detalhes da operação de resgate. Ela também se recusou a divulgar informações sobre o estado da aeronave da American Airlines, que ficou submersa no Rio Potomac. O chefe do Corpo de Bombeiros, John A. Donnelly, afirmou que as equipes ainda não têm informações sobre possíveis sobreviventes. Veja, abaixo, o vídeo da colisão:



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está "monitorando a situação" e que mais detalhes serão divulgados conforme forem surgindo. Em publicações nas redes sociais, Trump questionou as táticas utilizadas pelo helicóptero militar e pelos controladores de tráfego aéreo, ambos sob sua supervisão como presidente.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está




"O avião estava em uma linha de aproximação perfeita e rotineira para o aeroporto. O helicóptero estava indo direto para o avião por um longo período. É uma NOITE CLARA, as luzes do avião estavam acesas, porque o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou. Porque a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer ao invés de perguntar se eles viram o avião. Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!", escreveu Trump em sua conta no Truth Social.


O acidente ocorreu enquanto o avião da American Airlines estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso. A aeronave havia partido de Wichita, Kansas, com destino a Washington, D.C. Segundo a Associated Press, o avião teria caído no Rio Potomac, próximo ao aeroporto. O helicóptero envolvido era do 12º Batalhão de Aviação em Fort Belvoir e estava em um voo de treinamento.


Como resultado do acidente, todas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan foram temporariamente suspensas. Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, responsável pela investigação de acidentes aéreos nos Estados Unidos, se dirigirá ao local para apurar as causas do incidente.


todas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan foram temporariamente suspensas. | Foto: Redes Sociais/X

todas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan foram temporariamente suspensas. | Foto: Redes Sociais/X




Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.