Avião com 176 pessoas pega fogo na Coreia do Sul

O incêndio começou na cauda da aeronave da Air Busan, que tinha como destino Hong Kong

Por Da Redação.

Um avião com 176 ocupantes, entre passageiros e tripulação, pegou fogo nesta terça-feira (28) no Aeroporto Internacional de Gimhae, em Busan, na Coreia do Sul. Três pessoas ficaram feridas durante a evacuação.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, o incêndio começou na cauda da aeronave da Air Busan, que tinha como destino Hong Kong, e se espalhou para a fuselagem. Bombeiros conseguiram controlar as chamas.

Bombeiros conseguiram controlar as chamas. | Foto: Redes Sociais/X

Um total de 169 passageiros e sete tripulantes precisaram evacuar o avião por meio de escorregadores infláveis. As autoridades informaram que três pessoas sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte. 

"Acreditamos que todas as 176 pessoas foram evacuadas, mas estamos revistando o interior da nave, só por precaução", afirmou uma autoridade à Yonhap.

Segundo em menos de um mês

Há menos de um mês, em 29 dezembro de 2024, 179 pessoas morreram após o avião sair da pista e colidir com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, também na Coreia do Sul.

Na ocasião, as autoridades sul-coreanas divulgaram um relatório preliminar sobre o incidente, que revelou que penas e sangue de pato foram encontrados nos motores da aeronave. Contudo, a causa do acidente ainda não foi confirmada.

Um total de 169 passageiros e sete tripulantes precisaram evacuar o avião por meio de escorregadores infláveis. | Foto: Redes Sociais/X

LEIA MAIS: Após agressão, estudantes de Veterinária da Ufba terão aulas online

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.