Desastre na Coreia do Sul é maior acidente aéreo dos últimos seis anos
Tragédia no Aeroporto Internacional de Muan supera desastre de 2018 na Argélia e é o pior acidente aéreo doméstico da história sul-coreana
O acidente aéreo ocorrido no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, resultou na morte de 179 pessoas, tornando-se o desastre aéreo mais mortal dos últimos seis anos, de acordo com dados da Aviation Safety Network. Este também é o pior acidente aéreo doméstico registrado na Coreia do Sul.
O incidente mais fatal registrado anteriormente aconteceu em 11 de abril de 2018, quando um avião da Força Aérea da Argélia caiu logo após a decolagem próximo à base aérea de Boufarik, a cerca de 30 km da capital Argel, resultando em 257 vítimas.
Em 2022, o último acidente aéreo com mais de 130 vítimas ocorreu no sul da China, com a queda de um avião que deixou 132 mortos. Já em 2023, não foram registrados acidentes aéreos com um número tão elevado de fatalidades.
Antes do desastre na Coreia do Sul, o acidente mais mortal do ano havia ocorrido em agosto em Vinhedo, São Paulo, quando um avião da companhia VoePass caiu, resultando em 62 mortes.
Uma colisão com pássaros foi identificada como a causa provável do acidente em Vinhedo. Autoridades informaram que controladores de tráfego aéreo haviam alertado a aeronave sobre o risco de colisão com aves um minuto antes da tragédia. A aeronave transportava 175 passageiros e seis tripulantes.
Neste sábado, outro acidente de avião aconteceu no Canadá. Neste, contudo, não houve vítimas.
Ainda nesta semana, no Cazaquistão, um avião fabricado pela Embraer caiu e deixou 38 pessoas mortas.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).