Avião bate em muro de aeroporto na Coreia do Sul e deixa 179 mortos

Das vítimas fatais do avião, 93 eram mulheres e 82 homens. Dois tripulantes sobreviveram e foram resgatados pelos bombeiros, sem risco de vida

Por Da Redação.

Avião bate em muro de aeroporto na Coreia do Sul e deixa 179 mortosAvião estava com 181 pessoas a bordo. Foto: Reprodução / @TheInsiderPaper

Um avião da companhia Jeju Air colidiu com um muro no aeroporto internacional de Muan, na Coreia do Sul, deixando 179 mortos na noite deste sábado (29), pelo horário brasileiro.

Reprodução /@TheInsiderPaper

O Boeing 737-800 retornava de Bangkok, na Tailândia, com 181 pessoas a bordo, quando saiu da pista durante o pouso. Segundo informações da Yonhap, agência de notícias coreana, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso, conforme também divulgado pela Associated Press.

Das vítimas fatais, 93 eram mulheres e 82 homens. Dois tripulantes sobreviveram e foram resgatados pelos bombeiros, sem risco de vida.

As operações de resgate mobilizaram aproximadamente 1.560 profissionais, incluindo bombeiros, policiais, soldados e autoridades. O acidente é classificado como um dos mais graves da história da aviação no país.

LEIA MAIS: Passageira morre após passar mal em voo entre Brasília e Miami

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.