Geral

Queda de avião em Gramado: Eduardo Leite diz que não há sobreviventes

Ao menos 9 pessoas morreram no acidente registrado na manhã deste domingo (22) na cidade de Gramado, na serra gaúcha

Por Da Redação

Queda de avião em Gramado: Eduardo Leite diz que não há sobreviventes

Ao menos nove pessoas morreram em decorrência da queda de um avião na região central de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), segundo informação confirmada pela Defesa Civil gaúcha à CNN. O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que não há sobreviventes.


"Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", postou nas redes sociais. Leite não informou, contudo, quantas pessoas estavam no avião.


"Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender à ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local", escreveu o governador. "No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos", acrescentou.




 




Queda do avião


A aeronave caiu perto da Avenida das Hortênsias, em Gramado. A queda provocou colisões em uma chaminé de prédio, no segundo andar de uma casa, em uma loja de móveis e nos arredores de uma pousada. O local está isolado, e equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam na área.  


Segundo informações iniciais da imprensa local, há pelo menos 15 feridos, mas, até o momento, mortes não foram confirmadas. Ao jornal Zero Hora, o capitão Bastos, da Brigada Militar, falou que a aeronave partiu de Canela, também no RS, e tinha como destino Florianópolis, em Santa Catarina. Ele também falou sobre o acidente ao portal Gramado Acontece:






As autoridades ainda não confirmaram o porte da aeronave ou o número exato de vítimas. A área segue isolada para o trabalho das equipes de resgate e investigação.



Saiba quem são as vítimas de acidente de avião em São Paulo; pelo menos dois são baianos 


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.