Saiba quem são as vítimas de acidente de avião em São Paulo; pelo menos dois são baianos
A aeronave era da empresa baiana Abaeté Taxi Aéreo
Na noite de quarta-feira (23/10), um avião de pequeno porte, que transportava pelo menos dois baianos, caiu no interior de São Paulo durante uma tempestade, matando as cinco pessoas que estavam a bordo. A aeronave era da empresa Abaeté Taxi Aéreo.
Entre eles, estavam o comandante baiano Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, e a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31. Jefferson Rodrigues Ferreira nasceu em Guanambi, no sudoeste da Bahia, e atuava como piloto há 13 anos, com mais de 5 mil horas de voo. Ele era casado e não tinha filhos.
Sylvia Rausch Barreto é de Pedra Azul, Minas Gerais e, segundo informações do g1, fez o Ensino Médio no Colégio Gregor Mendel, em Salvador, onde também se formou em Medicina, na Faculdade Unime, em Lauro de Freitas. Sylvia também era sócia de uma loja que prestava serviços de manutenção para dispositivos da Apple.
As outras vítimas do acidente são:
- Joseilton Borges, 53 anos, mecânico, nascido em Salvador, morador de Itapuã;
- Dulcival Santos, 39 anos, copiloto, nascido em Simão Dias, em Sergipe, e morava do bairro da Boca da Mata, em Salvador;
- Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro, morava em Salvador.
Todos eles trabalhavam na mesma empresa.
A aeronave PTMBU – Xingu E121 caiu em uma área de mata na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O avião, segundo a Abaeté Taxi Aéreo, prestava serviços de transporte aéreo médico. A aeronave partiu de Florianópolis, em Santa Catarina, com a equipe composta pelo comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa. O plano era fazer uma parada em Belo Horizonte, com destino à capital baiana.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, em nota, que está investigando as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros destacou que as condições climáticas adversas no momento do acidente podem ter influenciado a tragédia. Leia o comunicado da FAB na íntegra:
"Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MBU, entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca. A investigação ainda está em fase inicial, para descobrir as causas do acidente".
LEIA MAIS: Avião da empresa baiana Abaeté cai com cinco pessoas em SP; não há sobreviventes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).