Papa Leão 14 faz sua 1ª oração dominical; veja o que ele disse

Em sua homilia, Leão 14 lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, que resultou em 60 milhões de vítimas, e, ecoando os apelos de seu antecessor

Por Da Redação.

O papa Leão 14 conduziu na manhã deste domingo (11) sua primeira audiência dominical na praça São Pedro, em Roma, diante de milhares de fiéis. Momentos antes da tradicional oração do Regina Coeli (rainha do céu), dedicada à Virgem Maria e rezada no período da Páscoa, o pontífice causou alvoroço ao aparecer para o público, que enfrentava filas intensas nos pontos de segurança, em um esquema semelhante ao da missa de corpo presente do papa Francisco, realizada duas semanas atrás.

Papa Leão 14 Vatican News

Em sua homilia, Leão 14 lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, que resultou em 60 milhões de vítimas, e, ecoando os apelos de seu antecessor, afirmou: "Nunca mais a guerra!"

O pontífice também mencionou os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, expressando profunda tristeza e pedindo esforços para alcançar uma paz autêntica, justa e duradoura. Sobre a guerra Israel-Hamas, afirmou: "Todos os reféns devem ser libertados."

Saudou ainda o acordo de cessar-fogo anunciado entre Índia e Paquistão após semanas de tensão e ataques militares que deixaram os dois países à beira de uma guerra aberta.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.