Papa Francisco se manifesta sobre casos de abuso infantil na Igreja Católica: "Abusos de qualquer forma são inaceitáveis"
Papa Francisco cobra maior atitude das igrejas e sugere "auditoria anual contra o abuso sexual".
O Papa Francisco anunciou que quer receber auditorias anuais das igrejas sobre o que fazem para combater a importunação sexual. Na sexta-feira (29/4), reunido com a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores, o maioral da Igreja Católica reafirmou seu limite para certos abusos. "Abusos de qualquer forma são inaceitáveis".
Segundo fontes da Agência Brasil, o Papa teria exigido relatos confiáveis e anuais. "Relato confiável anual sobre o que está sendo feito no presente e o que precisa mudar", disse Francisco. Segundo informou, o objetivo maior é proteger crianças e adultos vulneráveis de "sacerdotes predatórios". Somado a isso, o Papa afirmou que as medidas devem ser efetivas, caso contrário, a igreja continuará perdendo apoio dos fiéis.
Ainda em reunião com a comissão, foi relatado que diversos membros renunciaram seus cargos, por encontrarem problemas na apuração e fiscalização. Os membros relataram "falta de força" da comissão e terem encontrado "resistência interna" dentro da Igreja.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!