Blogueira acha que está grávida, mas acaba descobrindo dois tipos de câncer em estágio dois; "provavelmente teria morrido"
A blogueira sustenta que sempre levou uma vida saudável, mantinha a alimentação balanceada, raramente ingeria bebidas alcoólicas e praticava exercícios físicos com frequência.
Uma influenciadora digital irlandesa, Mia Mackin, 25 anos, foi pega de surpresa ao desconfiar que estava esperando um bebê e acabar descobrindo que na verdade tinha dois tipos de câncer em estágio dois.
A informação viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Mia descobriu um linfoma de Hodgkin e um câncer de tireoide. Ela usou a própria rede social para relatar o caso. Na publicação, ela diz que fez exames de rotina no trabalho após se sentir indisposta e com o coração. Na ocasião, Mackin acreditava que estava grávida.
"Em outubro de 2019, fui ao hospital depois que um exame de saúde no trabalho mostrou que minha frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o normal. Eu tinha 95% de certeza que estava grávida", recorda.
A blogueira sustenta que sempre levou uma vida saudável, mantinha a alimentação balanceada, raramente ingeria bebidas alcoólicas e praticava exercícios físicos com frequência. Entretanto, os médicos descartaram a gestação. Os profissionais então se propuseram a descobrir a causa da indisposição e solicitaram uma série de novos exames.
Ao analisarem uma radiografia, os profissionais da saúde perceberam uma sombra ao redor do coração de Mia, que inicialmente foi tratada como uma infecção. Após exames mais detalhados, porém, os médicos identificaram os dois tipos de câncer.
"Foi nesse momento que eu sabia que a morte era algo que eu precisava enfrentar. Na verdade, se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco", acrescenta a influenciadora.
Mia iniciou as sessões de quimioterapia, que duraram dois meses. Em janeiro do ano de 2020, novos exames demonstraram que a influenciadora estava curada, mas até hoje ela ainda precisa se submeter a exames rotineiros.
"Já se passaram quase dois anos desde que fui diagnosticado pela primeira vez com Linfoma de Hodgkin. Dois anos depois, eu não tinha ideia de que ainda estaria fazendo tratamento para um câncer, mas aqui estamos! Este é apenas um pequeno lembrete para ficar de olho na sua saúde. Esteja atento para os pequenos sinais. Pode ser tão fácil colocá-los para debaixo do tapete. Acredite em mim, eu fiz isso por um tempo. Quase me custou a vida", escreveu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.