Influenciadora é confundida com blogueira suspeita de roubo em Salvador
Priscilla Ruas é confundida com Priscila Ruas, blogueira presa em Salvador por roubo a uma loja de luxo
Por Ananda Costa.
A influenciadora digital Priscilla Ruas Mesquita se pronunciou publicamente após ser confundida nas redes sociais com a blogueira presa em Salvador, identificada como Priscila Ruas Pedreira.
Em nota, a influenciadora, que mora no Rio de Janeiro, afirmou que não tem qualquer ligação com o caso e alertou sobre os prejuízos causados por essa associação equivocada.
“Ultimamente, tenho recebido mensagens e notado que algumas pessoas estão me confundindo com uma homônima, a Priscila Ruas Pedreira (que mora na Bahia) que, infelizmente, se envolveu em um crime de roubo e foi presa. Quero deixar claro: eu sou a PRISCILLA RUAS MESQUITA (com dois Ls no nome), sou do Rio de Janeiro e não tenho absolutamente nenhuma ligação com esse caso.”
A influenciadora ressaltou que está sofrendo danos à reputação e que a disseminação de informações incorretas pode configurar crimes contra a honra, como calúnia e difamação. No texto, ela também pediu responsabilidade aos seguidores e usuários das redes sociais.
“Conto com a compreensão e o bom senso de vocês para me ajudar a esclarecer essa situação e evitar que a desinformação continue se espalhando”, finalizou Priscilla Ruas Mesquita em sua nota.
Blogueira presa em Salvador
A confusão começou após a prisão de uma mulher identificada como Priscila Ruas Pedreira, conhecida como Pri Ruas, detida na última terça-feira (29) após ser flagrada furtando uma calça, um anel e outros itens em lojas do Shopping Paseo, no bairro Itaigara, em Salvador. Imagens mostram o momento em que ela é conduzida por policiais militares com uma bolsa cobrindo o rosto.
Segundo a Polícia Militar, ela foi levada para a 16ª Delegacia da Pituba pela 35ª Companhia Independente. A suspeita também é investigada por envolvimento em outro caso, no qual teria realizado compras com um cartão de crédito furtado, no início do ano.
+ Blogueira enganada por homem na Bahia pode ter sofrido 'estelionato amoroso', afirma advogada
LEIA MAIS: Blogueira 'Africanique' é sequestrada na saída de condomínio em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).