Astronautas 'presos' no espaço desde junho de 2024 são resgatados

Astronautas estavam isolados na Estação Espacial Internacional (ISS)

Por Da Redação.

A cápsula Dragon Endurance, da SpaceX, chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) trazendo a missão Crew-10, que teve como objetivo resgatar os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, que estavam isolados na estação desde junho de 2024. A chegada da cápsula foi marcada por grande emoção, com os dois astronautas sendo finalmente reunidos com a nova equipe após meses de espera.

Butch Wilmore e Suni Williams estavam isolados desde junho de 2024. Foto: Reprodução| Redes Sociais

A missão Crew-10 foi lançada em parceria com a NASA, e teve seu início adiado três vezes devido a problemas técnicos e meteorológicos. A bordo da cápsula estavam os astronautas Anne McClain (comandante da NASA), Nichole Ayers (pilota da NASA), Takuya Onishi (especialista de missão da JAXA) e Kirill Peskov (especialista de missão da Roscosmos). Eles foram enviados para encontrar Wilmore e Williams, que agora se juntarão à Crew-9 na cápsula Dragon SpaceX para o retorno à Terra.

Embora ainda não tenha sido confirmada uma data exata para o retorno, Wilmore declarou à CNN que espera que a missão de volta aconteça no dia 19 de março. A NASA deve divulgar mais detalhes sobre o retorno nos próximos dias.

Equipe de astronautas enviados para o resgate da missão Crew-10. Foto: Divulgação| NASA

A Crew-9, que está na ISS desde setembro de 2024, foi planejada com dois lugares extras para possibilitar o resgate dos astronautas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.