AO VIVO Últimas Notícias
26/10/2023 09h37 | Atualizado em 26/10/2023 09h37

Ataque a tiros deixa pelo menos 22 mortos e dezenas de feridos nos EUA

Segundo informações do The News York Times a polícia de Lewiston identificou o atirador como Robert R. Card, um homem branco de 40 anos, de barba, vestindo um moletom marrom e calça jeans. Ele usou um fuzil semi automático no ataque

Ataque a tiros deixa pelo menos 22 mortos e dezenas de feridos nos EUA Foto: reprodução/vídeo
Da Redação

Na noite desta quarta-feira (25/10) , um homem armado invadiu uma pista de boliche e um restaurante, matando ao menos 22 pessoas e ferindo cerca de 80, em Lewiston, cidade com menos de 40 mil habitantes, no estado do Maine (EUA). Segundo a polícia local, o atirador está foragido. A informação foi publicada pelo Uol.

Conforme a publicação, de acordo com informações do The News York Times, a polícia de Lewiston identificou o atirador como Robert R. Card, um homem branco de 40 anos, de barba, vestindo um moletom marrom e calça jeans. Ele usou um fuzil semi automático no ataque.

Ele é reservista do exército norte-americano e instrutor de tiro com histórico de doença mental. De acordo com a Reuters, ele ameaçou atirar em uma base da Guarda Nacional. “Robert R. Card foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas no começo de 2023 e posteriormente liberado”, disse um comunicado do Centro de informações

A polícia pediu que os moradores permaneçam dentro de casa durante as buscas pelo atirador. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”, pediu a polícia estadual. “Se você vir qualquer atividade ou indivíduo suspeito, ligue para o 911”. O FBI (Departamento Federal de Investigação) está auxiliando na investigação, informou a CBS News.

As escolas públicas de Lewiston estão fechadas. “Por favor, continuem abrigados ou fiquem em segurança. Continuaremos a atualizá-los com informações e próximos passos, conforme apropriado”, escreveu o superintendente do distrito, Jake La Langlais.

LEIA MAIS: Assembleias de rodoviários atrasam início de circulação de ônibus e população reclama em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!