Mundo

Milhares de cabeças de cabra são encontradas mumificadas no Egito

De acordo com o responsável pela expedição, as cabeças foram enterradas em culto ao imperador Ramsés II

Por Lucas Pereira

Milhares de cabeças de cabra são encontradas mumificadas no EgitoTwitter/@TourismandAntiq
Cerca de duas mil cabeças de cabra mumificadas foram encontradas na Templo de Ramsés II, no Egito. A descoberta foi anunciada pelo Ministério de Antiguidades e Turismo do país.
Além dos caprinos, há também crânios de cães, gazelas e bovinos datados de mais de dois mil anos antes de Cristo. As exumações dos artefatos foram feitas por arqueólogos da Universidade de Nova York. Outros objetos, como estátuas, máscaras e utensílio, também foram encontrados pelos pesquisadores.
"Estas descobertas permitirão conhecer melhor o templo de Ramsés II e as atividades que decorreram entre a sua construção, durante a 6ª dinastia do Antigo Império (entre 2.374 e 2.140 a.C.) e o período ptolomaico (323 a 30 a.C.)", diz o comunicado do governo egípcio.
De acordo com a BBC, o chefe da expedição norte-americana, Sameh Iskandar, afirmou que as cabeças caprinas seriam uma espécie de oferenda a Ramsés II, como uma forma de "culto" ao imperador.
LEIA MAIS: Você é um alienígena? Conheça a teoria dos “Starseeds”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.