Voos são retomados nos EUA após falha que causou cancelamento de todas as partidas domésticas
Mais de 32 mil viagens foram atrasadas, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware
Os voos dos Estados Unidos (EUA) estão sendo retomados aos poucos, nessa quarta-feira (11/1), após uma falha no sistema de alerta de pilotos para as missões aéres na noite dessa terça (10). Por causa disso, Administração Federal de Aviação (FAA) determinou que as companhias parassem todas as partidas domésticas.
Mais de 32 mil viagens foram atrasadas, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, sem citar motivos. Outros 409 - dentro, entrando ou saindo do país - também foram cancelados.
Os voos começaram a ser retomadas nos aeroportos de Newark, em Nova Jersey, e Atlanta. Os que já estavam no ar foram autorizados a continuar para seus destinos.
O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu a investigação da falha, mesmo sem indícios, até o momento, de um ataque cibernético.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!