O grupo Meta, responsável pelo Facebook, recebeu uma multa bilionária por parte da União Europeia (UE). O bloco econômico concluiu que a empresa viola a privacidade dos usuários por meio dos anúncios personalizados.
A multa é de 390 milhões de euros, algo em torno de R$ 2,2 bilhões. As sanções são decorrentes de uma investigação contra a empresa que durou mais que quatro anos. As investigações apontam que a dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, faz com que os usuários aceitem os anúncios personalizados em seus termos de contrato.
Segundo o SBT News, ainda nesse mês, a empresa deve ser julgada em outro caso, dessa vez envolvendo apenas o Whatsapp – mas também sobre violação de privacidade. A Meta afirmou que irá recorrer. Graças a aprovação da lei de privacidade de dados, aprovada em 2018, as empresas de tecnologia tem sido colocadas contra a parede pelos órgãos de fiscalização.
LEIA MAIS: Cantora Mari Fernandez se confunde com intérprete de libras e “mete dança”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!