Terremoto atinge região de Melbourne, na Austrália; magnitude chegou a 5,8
O Instituto de Meteorologia descartou o risco de tsunami. Até o hoje, o terremoto de Mansfield é um dos maiores da história do estado de Victoria.
Um terremoto de dez quilômetros de profundidade surpreendeu os moradores de Melbourne, no estado de Victoria, Austrália, no início desta quarta-feira (22/9). O fenômeno atingiu magnitude 5.9.
Apesar de não provocar vítimas, o tremor levou pânico aos moradores. Muitas pessoas chegaram a correr para as ruas, assustadas.
Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a Austrália na manhã desta quarta-feira.
O tremor foi sentido claramente em Melbourne, no estado de Victoria. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro foi a 38 km ao sul do Monte Buller, a 10 km de profundidade. pic.twitter.com/d48ImNppZt
— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) September 22, 2021
🇦🇺 Terremoto na Austrália:
Acaba de ocorrer um Terremoto de 5.8 em Melbourne. pic.twitter.com/HvwpbgpBKI
— Noticias e Alertas para o Brasil (@Nabnoticias) September 21, 2021
Os serviços de emergência receberam ligações de diversas partes da localidade, inclusive de Dubbo, a 700 km do epicentro. Houve danos em alguns imóveis, como em um prédio na Chapel Street, em que parte da edificação desabou.
O Instituto de Meteorologia descartou o risco de tsunami. Até o hoje, o terremoto de Mansfield é um dos maiores da história do estado de Victoria. O último tinha sido registrado em 19 de junho de 2012 em Moe, de magnitude 5.4.
LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado no porta-malas de carro abandonado no bairro de Valéria, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.