AO VIVO Últimas Notícias
13/07/2021 12h13 | Atualizado em 13/07/2021 12h26

Israel muda de estratégia de combate à pandemia em reação à variante Delta

Disparada de casos, obrigou o primeiro-ministro Naftali Bennett a reimpor algumas restrições da Covid-19 e repensar sua estratégia

Israel muda de estratégia de combate à pandemia em reação à variante Delta Foto: Ilustrativa/Pixabay
Da Redação

O governo de Israel voltou atrás na liberação das medidas restritivas no país por causa da chegada da variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia. Quatro semanas atrás, Israel comemorava à volta da vida normal após uma campanha de vacinação rápida que reduziu as infecções e mortes de coronavírus.

Os israelenses chegaram a parar o uso de máscaras e abandonaram todas as regras de distanciamento social. No entanto, o país teve um aumento de casos positivos para Covid-19 com a nova variante e isso obrigou o primeiro-ministro Naftali Bennett a reimpor algumas restrições da Covid-19 e repensar sua estratégia.

Como a maioria dos cidadãos de grupos de risco já foi vacinada contra a Covid-19, Bennett está contando que menos pessoas ficarão gravemente doentes quando as infecções aumentarem.

"Implantar a estratégia implicará assumir certos riscos, mas na consideração geral, incluindo fatores econômicos, este é o equilíbrio necessário", disse Bennett na semana passada.

O principal indicador guiando a mudança é o número de casos graves de Covid-19 nos hospitais, atualmente cerca de 45. A implantação envolverá monitorar as infecções, incentivar vacinações, exames rápidos e campanhas de informação sobre máscaras.

A estratégia rendeu comparações com os planos do governo britânico para reativar a economia da Inglaterra depois do lockdown, mas Israel está no processo de reativar algumas limitações, enquanto Londres as descarta.

As restrições reativadas incluem o uso obrigatório de máscaras fora de casa e quarentenas para todas as pessoas que chegam a Israel.

LEIA MAIS: Bafafá, gritaria e confusão: mulheres brigam por lugar na fila de banco em Salvador; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação