Mundo

Presidente que minimizava pandemia morre de Covid-19, diz opositor; "justiça poética"

Ele não aparecia em público desde 27 de fevereiro, o que alimentou os boatos de que havia testado positivo para Covid-19.

Por Da Redação

Presidente que minimizava pandemia morre de Covid-19, diz opositor; "justiça poética"redes sociais/Twitter/@MagufuliJP


A morte do presidente da Tanzânia, John Magufuli, foi confirmada nesta quinta-feira (18/3) por seu principal rival político. Tindu Lissu considerou o óbito, supostamente provocado pelo coronavírus, uma "justiça poética" depois que o chefe de Estado minimizou a dimensão da Covid-19.


O óbito foi informado pela vice-presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, na quarta-feira (17/3). Ela relatou que Magufuli, de 61 anos, faleceu por problemas cardíacos que sofria há 10 anos. Tindu Lissu, entretanto, argumentou que o chefe do Executivo já estava morto há uma semana. 


À frente do país desde 2015 e reeleito para um segundo mandato em outubro, o presidente não aparecia em público desde 27 de fevereiro, o que alimentou os boatos de que havia testado positivo para Covid-19.


Nas redes sociais, o chefe de estado não posta nada desde o último dia 16 de fevereiro. O opositor disse, em uma entrevista ao canal de televisão queniano KTN, que o presidente estava em um hospital de Nairóbi, a capital do Quênia, em estado grave.


"Isto é justiça poética. O presidente Magufuli desafiou o mundo na luta contra o corona (...) Desafiou a ciência. Ele se negou a adotar as precauções básicas que são recomendadas às pessoas de todo o mudo contra o corona", afirmou. Durante o último ano, John Magufuli tentou minimizar o impacto da pandemia de coronavírus na Tanzânia e chegou a afirmar que o país estava "livre" da Covid-19.


LEIA MAIS: Dado como morto, jovem volta para casa na Bahia e se surpreende ao saber de funeral; "estou vivo"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.