Aos 99 anos, Príncipe Philip recebe alta após cirurgia cardíaca e quase um mês hospitalizado
O príncipe Philip, de 99 anos, recebeu alta médica e deixou o hospital King Edward VII, em Londres, nesta terça-feira (16/3). Ele permaneceu cerca de um mês internado em decorrência de uma cirurgia cardíaca.
Philip, que comemorará 100 anos em junho deste ano, deixou a unidade de saúde em um veículo particular, após dezenas de policiais bloquearem as ruas no entorno da unidade. "O duque de Edimburgo recebeu hoje alta do hospital King Edward VII e voltou ao castelo de Windsor, após ter se tratado de uma infecção e um procedimento bem-sucedido para uma condição pré-existente", informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
Em 17 de fevereiro, o duque de Edimburgo foi internado e por conta de um "mal estar" que, dias depois, foi justificado por uma "infecção". No dia 1º de março, o marido da rainha Elizabeth II foi transferido para o centro médico St.Bartholomew, também na capital inglesa, por problemas cardíacos.
Vale lembrar que ele já havia sido submetido a uma outra cirurgia cardíaca em 2011, quando colocou um stent. Philip se "aposentou" das funções públicas em 2017, também por motivos de saúde, e raramente é visto em eventos abertos. O Duque de Edimburgo se casou em 1947 com a rainha Isabel II, com quem tem quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.
LEIA MAIS: Pesquisa: 54% da população brasileira reprova conduta de Bolsonaro na pandemia, segundo Datafolha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003