Popó se reconcilia com Werdum após confusão no ringue: 'Esporte venceu'
Encontro de Popó e Werdum acontece após anúncio da aposentadoria do baiano e briga generalizada no Spaten Fight Night
O lutador baiano Acelino “Popó” Freitas se encontrou no sábado (11) com o também lutador Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei Silva, com quem havia se envolvido em uma briga generalizada no dia 27 de setembro.
A reconciliação aconteceu durante um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro. Popó publicou a retratação em suas redes sociais.
“Foi muito bom encontrar o Pablo [Marçal], nosso campeão Popó, nosso campeão Werdum e, de certa forma, selar que o esporte venceu mais uma vez”, disse o lutador Rafael Cordeiro, ao lado dos envolvidos.
Em reposta, Popó concordou: “[O esporte] sempre vence! A gente só perde quando cai, mas estamos todos de pé”.
Confusão no ringue
A confusão original ocorreu após a luta entre Popó e Wanderlei Silva, no dia 27 de setembro. O tumulto começou quando as equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue após o juiz encerrar o combate e desclassificar Wanderlei por excesso de punições.
O incidente resultou em punições e suspensões para Popó, Wanderlei Silva e suas equipes pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).
A luta principal, entre o ex-campeão mundial de boxe e o veterano do MMA, terminou não apenas com polêmica sobre golpes ilegais, mas também com uma briga generalizada envolvendo membros das duas equipes.
Durante o tumulto, Wanderlei Silva foi nocauteado por um golpe de direita no queixo. Embora tenha deixado o ringue consciente, apresentava hematomas visíveis e precisou ser levado de ambulância para avaliação médica.
Imagens da transmissão mostraram que o responsável pelo nocaute de Wanderlei foi Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.
Pendurou as luvas
O lutador baiano anunciou sua aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva. O anúncio foi dado pelo próprio boxeador, na última segunda-feira, durante a coletiva do Fight Music Show 7, em São Paulo.
Popó estava cotado para integrar o evento, onde lutaria com o ex-BBB Diego Alemão, porém, além de ter feito uma cirurgia na mão e estar se recuperando, o baiano acabou suspenso após a briga generalizada na luta contra Wanderlei, na qual o filho de Popó acabou quebrando o nariz do adversário do pai.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).