Lutadores de MMA repudiam ação de corners em luta de Popó e Wanderley

Lutadores de MMA, Marcio Godofwar e Cris Cyborg, não aprovaram ação de corners no Spaten Fight Night

Por Dinaldo dos Santos.

A ação dos corners, equipe de apoio dos lutadores, no confronto do Spaten Fight Night entre Popó e Wanderley Silva é repudiada por lutadores de MMA.

Lutadores de MMA repudiam ação de corners. Foto: Reprodução

Em entrevista ao Aratu On, Marcio Felipe, lutador baiano de MMA, conhecido como Marcio Godofwar, reprovou a confusão ocorrida no evento e criticou as equipes envolvidas.

‘Eu acho que houve erro de ambas equipes, mas não partiu dos lutadores. Foram os corners que se exaltaram’, observou o faixa preta de jiu-jitsu, e competidor na categoria 70 kg.

Foto: Acervo Pessoal

Com 37 anos de idade, Marcio se aposentou dos ringues e atualmente trabalha como educador físico. Ele contou que tem uma carreira internacional, com destaque na China, e está acostumado a ver encenações, até mesmo combinações de desavenças, mas não é normal que isso resulte em atleta machucado.

‘Se foi combinado, alguém errou a mão ali na hora’, avaliou, considerando que Wanderlei, o Cachorro Louco, acabou levando um soco, desferido pelo filho de Popó, que machucou o lutador a ponto de ser necessária a sua ida ao hospital.

Popó, por sua vez, também está hospitalizado. Contudo, o baiano, em sua rede social, comentou sobre sua internação para a realização de uma cirurgia, mas não foi claro com relação ao motivo do procedimento.

Cris Cyborg condena corner

Ícone do MMA, a lutadora Cris Cyborg, nas redes sociais, também responsabilizou a turma do apoio, mas sugeriu que a atitude da equipe de Popó foi determinante para o início da confusão.

"A luta acabou já era, o corner do Popó provocando após a luta. É muito triste acontecer isso no esporte. Na realidade, essas provocações a semana inteira, um desmerecendo o outro e não respeitando a história do outro. Os dois fizeram história cada um no seu esporte. Espero que Wanderlei recupere logo" disse.

Foto: Divulgação

Cris Cyborg é atual campeã peso-pena do Bellator e foi campeã do UFC, Strikeforce e Invicta FC. Ela é a única mulher a conseguir um Grand Slam do MMA. É considerada por muitos especialistas como a maior lutadora de MMA de todos os tempos.

LEIA MAIS: Bahia lidera mortes por autoagressão entre adolescentes no Nordeste

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.