Corrida do Pepe 2025 será 'uma das melhores edições', promete diretor
De acordo com Danilo Portugal, diretor do Almacen Pepe, a 3ª edição da Corrida do Pepe será "uma das melhores"
Por Lucas Pereira.
A Corrida do Pepe 2025 será “uma das melhores” edições, de acordo com Danilo Portugal, diretor comercial do Almacen Pepe. O evento esportivo, que reúne também música e solidariedade, acontece neste domingo (30), nas imediações do Horto Florestal, em Salvador.

Ao Aratu On, Danilo contou que esta 3ª edição da Corrida do Pepe a organização do evento buscar “estar incrementando e fazendo o melhor pelos corredores” e que neste ano não será diferente. Para além da atividade física, nos trajetos de 5km e 7km, a Corrida do Pepe tem outros elementos diferenciais:
“Teremos grande estrutura de apoio durante a prova, com vários pontos de hidratação e suporte médico também, que é importantíssimo. E aquele pós-corrida que todos já conhecem, que é o café da manhã do Almacen Pepe. Junto com a estrutura de arena, onde a gente vai ter parque infantil, massagem, DJ e um showzaço de Faustão”, explicou Danilo.
Corrida do Pepe 2025
O evento realizado pelo Almacen Pepe, e que tem como madrinha a CEO da TV Aratu, Ana Coelho, acontece no dia 30 de novembro, com largada às 6h na unidade do Horto Florestal, localizada na Av. Santa Luzia, 985, em Salvador.
Os participantes contarão com uma infraestrutura completa, incluindo guarda-volumes, massagens, ativações de marcas parceiras, DJ, show musical e um espaço kids. No pós-prova, um buffet de café da manhã premium estará disponível para os atletas. Além disso, haverá entrega de medalha e vouchers de compras para usar nas lojas do Almacen Pepe para os melhores colocados de cada categoria.
Corrida do Pepe: dicas essenciais para iniciantes e veteranos
A tradicional Corrida do Pepe, que toma as ruas de Salvador no próximo 30 de novembro, já movimenta atletas amadores e experientes em busca de superar limites e celebrar o esporte. Considerada uma das provas mais aguardadas do calendário baiano, ela também marca a entrada de muitos iniciantes no universo das corridas de rua.
Para quem está se preparando para estrear ou aprimorar o desempenho, reunir boas orientações é essencial. Diante da expectativa, o Aratu On reuniu dicas valiosas de Shirley Santos, uma enfermeira do trabalho que já participou de 17 corridas de rua e conhece de perto os desafios, e os cuidados, que esse tipo de prova exige. Aqui, você descobre como treinar com segurança, se preparar fisicamente e mentalmente, e aproveitar cada quilômetro do percurso.
Espaço reservado para pessoas com deficiência
A Corrida do Pepe também terá espaço para pessoas com deficiência, crianças e grupos esportivos. A expectativa é arrecadar até cinco toneladas de alimentos, que serão destinadas a entidades sociais da cidade.
Mudanças no trânsito no trajeto da Corrida do Pepe
As primeiras intervenções da Transalvador começam às 3h30, com o fechamento da entrada da Avenida Santa Luzia. A partir desse horário, apenas moradores, corredores e pessoas envolvidas na organização terão acesso ao local, considerado o principal ponto de controle da operação.
+ Corrida do Pepe: dicas de como evitar câimbras durante o evento
Ao longo da manhã, outros trechos do bairro terão bloqueios temporários, circulação controlada, pare e siga e acesso restrito a não moradores. Entre os pontos com intervenção estão: rotatória da Santa Luzia; trecho da Avenida Juracy Magalhães Júnior com a Alameda dos Ipês; cruzamento da Rua Waldemar Falcão com a Santa Luzia; parte da Waldemar Falcão, incluindo o retorno próximo à Gonçalo Porto de Souza; Rua Gonçalo Porto de Souza; retorno do Assaí; e descida da Waldemar Falcão para a Avenida Vasco da Gama.
A liberação do tráfego será feita gradualmente, à medida que o último corredor passar por cada setor. Agentes da Transalvador estarão distribuídos pelo bairro para orientar motoristas, moradores e participantes.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).