Corrida do Pepe terá espaço reservado para pessoas com deficiência
A terceira edição da Corrida do Pepe, marcada para 30 de novembro, no Horto Florestal, em Salvador, terá espaço para pessoas com deficiência
Por Da redação.
A Corrida do Pepe, marcada para 30 de novembro, no Horto Florestal, em Salvador, terá espaço para pessoas com deficiência, crianças e grupos esportivos. A expectativa é arrecadar até cinco toneladas de alimentos, que serão destinadas a entidades sociais da cidade.
A prova, já consolidada no calendário esportivo local, contará com percursos de 5 km e 7 km. A largada das duas modalidades está prevista para as 6h, em frente à unidade do Almacen Pepe no Horto.
As inscrições estão abertas no site centraldasinscricoes.com.br, e custam R$ 160. Os participantes também deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Os kits poderão ser adquiridos nas quatro unidades do Almacen: Horto, Alphaville, Pituba e Shopping Barra.
A estrutura da corrida inclui show musical, DJ, serviço de massagem, espaço infantil e buffet de café da manhã premium no pós-prova, todos já incluídos no valor da inscrição. Haverá medalhas e vouchers de compras para os três primeiros colocados de cada categoria.

O CEO do Almacen Pepe, André Faro, destacou o caráter inclusivo e familiar da iniciativa. “A nossa corrida é, na verdade, um desafio. Vai ter muita ladeira para subir e descer. E as pessoas podem ir do jeito que quiser: correndo, andando, de cadeira de roda. O importante é participar. Não organizamos com o objetivo de ganhar dinheiro, mas sim de oferecer um momento de lazer familiar para nossos clientes e toda a cidade”, afirmou.
O gerente de marketing da marca, Leonardo Amaral, ressaltou o impacto social do evento. “Também fazemos a corrida como forma de as pessoas lembrarem da nossa marca, que completou 10 anos agora em setembro, e como forma de arrecadar alimentos para doarmos a instituições carentes. Ano passado, doamos cerca de 3 toneladas para o terreiro Cumoa, do qual André faz parte. Este ano, queremos dividir as doações”, disse.
Representante do governo estadual, o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, elogiou o caráter inclusivo da prova. “A Corrida do Pepe vem ganhando relevância a cada ano, fortalecendo o esporte como forma de integração, fortalecendo também setores econômicos da cidade, gerando emprego e renda. Isso sem falar do aspecto da solidariedade. O governo do Estado faz questão de apoiar iniciativas como essa”, afirmou.
Pela Prefeitura de Salvador, o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, Júnior Magalhães, reforçou a importância da corrida no calendário esportivo. “Iremos apoiar mais uma vez a Corrida do Pepe, que estimula a prática esportiva ao ar livre e ajuda entidades sociais de Salvador por meio da doação de alimentos. Queremos beneficiar este ano, nessa parceria, instituições ligadas a idosos, crianças e pessoas com deficiência”, pontuou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).