Três advogados baianos disputam vaga de desembargador no TRT-5

Nomes seguem para escolha de Lula: Três advogados baianos disputam vaga de desembargador no TRT-5

Por João Tramm.

Em sessão realizada no início da tarde desta segunda-feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) definiu a lista tríplice que será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável pela escolha do próximo desembargador da Corte. Com isso, três advogados baianos disputam vaga de desembargador no TRT-5.

A seleção busca preencher uma vaga aberta pelo quinto constitucional.

Três advogados baianos disputam vaga de desembargador no TRT-5

Três advogados baianos disputam vaga de desembargador no TRT-5

Com a análise do Pleno do Tribunal, a relação foi reduzida aos três finalistas: Christianne Gurgel, que recebeu 18 votos; Mirela Possídio, também com 18 votos; e Marcos Flávio Rhem, que obteve 15 votos. Agora, cabe ao presidente definir qual deles assumirá o posto no TRT-5.

Antes dessa etapa, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia (OAB-BA) havia elaborado a lista contendo seis indicados, resultado de votação interna dos profissionais da classe. Foram escolhidos: Christianne Gurgel, Victor Gurgel, Paloma Peruna, Mirela Possídio, Roberto Oliveira e Marcos Flávio Rhem.

TRT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargador Jeferson Muricy, avaliou sua gestão à frente da instituição e destacou a inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho no bairro do Imbuí, em Salvador. Ele foi o entrevistado do Linha de Frente Jus.

Jeferson Muricy também chamou atenção para o avanço de formas de contratação sem proteção legal e para os limites do uso da inteligência artificial no Judiciário.

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) elegeu neste ano a nova Administração do Tribunal para o biênio 2025/2027, que vai tomar posse no próximo dia 5 de novembro. A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi será a nova presidente; a desembargadora Suzana Maria Inácio Gomes, a vice-presidente; o desembargador Marcos Oliveira Gurgel será corregedor regional; e a desembargadora Eloína Maria Barbosa Machado será corregedora regional adjunta.

As eleições não acontecem apenas na corte especializada do trabalho, mas também no Tribunal de Justiça da Bahia. O desembargador José Rotondano foi eleito, na última quarta-feira (19), o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2026-2028. Ele recebeu 32 votos, superando o desembargador Edmilson Jatahy Júnior, que teve 26 votos. Ele sucederá Cynthia Resende.

Trt Ba Elege Nova Administração Para O Biênio 2025 2027
 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.