Com a análise do Pleno do Tribunal, a relação foi reduzida aos três finalistas: Christianne Gurgel, que recebeu 18 votos; Mirela Possídio, também com 18 votos; e Marcos Flávio Rhem, que obteve 15 votos. Agora, cabe ao presidente definir qual deles assumirá o posto no TRT-5.
Antes dessa etapa, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia (OAB-BA) havia elaborado a lista contendo seis indicados, resultado de votação interna dos profissionais da classe. Foram escolhidos: Christianne Gurgel, Victor Gurgel, Paloma Peruna, Mirela Possídio, Roberto Oliveira e Marcos Flávio Rhem.
TRT
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargador Jeferson Muricy, avaliou sua gestão à frente da instituição e destacou a inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho no bairro do Imbuí, em Salvador. Ele foi o entrevistado do Linha de Frente Jus.
Jeferson Muricy também chamou atenção para o avanço de formas de contratação sem proteção legal e para os limites do uso da inteligência artificial no Judiciário.
O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) elegeu neste ano a nova Administração do Tribunal para o biênio 2025/2027, que vai tomar posse no próximo dia 5 de novembro. A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi será a nova presidente; a desembargadora Suzana Maria Inácio Gomes, a vice-presidente; o desembargador Marcos Oliveira Gurgel será corregedor regional; e a desembargadora Eloína Maria Barbosa Machado será corregedora regional adjunta.
As eleições não acontecem apenas na corte especializada do trabalho, mas também no Tribunal de Justiça da Bahia. O desembargador José Rotondano foi eleito, na última quarta-feira (19), o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2026-2028. Ele recebeu 32 votos, superando o desembargador Edmilson Jatahy Júnior, que teve 26 votos. Ele sucederá Cynthia Resende.
