Pastora baiana critica cristãos que seguem Carlinhos Maia e Anitta: 'Hipocrisia'
A pastora Nathalia Carvalho, de Juazeiro, criticou durante um culto os cristãos que acompanham artistas e influenciadores como Carlinhos Maia e Anitta
Por Da redação.
A pastora Nathalia Carvalho, de Juazeiro, criticou durante um culto os cristãos que acompanham artistas e influenciadores como Carlinhos Maia e Anitta. Em sua fala, classifica como “imorais” os internautas que consomem conteúdos que, segundo ela, disseminam “depravação”.
A pregação foi publicada nas redes sociais da própria religiosa. No vídeo, Nathalia faz referência ao caso envolvendo o influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes em produções de Hytalo Santos. Dias depois, Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos.
+ 'Sem entender por que a gente tá aqui', diz Hytalo Santos em audiência
+ Hytalo Santos chora ao ser transferido de presídio com o marido; assista
+ Ex-funcionários revelam como era rotina na mansão de Hytalo Santos
Segundo a pastora, muitos fiéis deixaram de seguir o influenciador após a denúncia, mas, ela questionou a coerência dos que ainda acompanham outras figuras públicas. “A quantidade de crente que seguia ele, o Hytalo, e depois foi lá e desseguiu por causa da denúncia [de Felca], não tá escrito. Só que tu pode enganar as pessoas, só não engana Deus (…) ‘Vou seguir o Carlinhos Maia’… Para quê? ‘Acho engraçado as coisas dele’. Acha engraçado o quê, o pecado?”, disse.
Ela também criticou quem elogia a postura de Felca, mas continua seguindo influenciadores que, em sua visão, disseminam imoralidade. “Não adianta ir para a rede social e dizer ‘Isso mesmo Felca’ e seguir um bocado de gente imoral. Achou lindo o que Felca fez, mas, você seguia [Hytalo], achava bonito, curtia… Você ajudava a financiar assistindo os vídeos”, afirmou.
Na sequência, voltou a citar Carlinhos Maia e incluiu a cantora Anitta em suas críticas. “Eu fico olhando um bocado de gente seguindo Anitta, Carlinhos Maia, e eu penso: ‘Meu Deus, o que esse povo tem na cabeça?’ Acha bonito o pecado, a imoralidade? Seguem pessoas fúteis, que falam de tudo, menos de Deus, que te ajudam apenas a ser mais imoral”, declarou.
+ MC Euro: saiba quem é marido de Hytalo Santos preso por exploração sexual
Em publicação no Instagram, reforçou sua posição: “Aos que se dizem CRENTES e batem palmas para o que o Felca fez, mas continuam seguindo e consumindo o conteúdo de influenciadores que disseminam imoralidade e depravação: você ajuda a crescer tudo que Felca denunciou”.
Para a pastora, a incoerência entre discurso e prática representa contradição espiritual. “Não adianta aplaudir um ato isolado de denúncia contra a imoralidade se, na prática do dia a dia, você alimenta a sua mente e o seu coração com aquilo que desagrada a Deus. Isso é HIPOCRISIA!”, completou. Veja o vídeo:
E concluiu: “Deus espera que cada um de nós escolha diariamente quem vamos seguir, quem vamos ouvir e a quem vamos dar espaço dentro do coração”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).