Ex-funcionários revelam como era rotina na mansão de Hytalo Santos
Os ex-funcionários de Hytalo Santos relataram situações de insalubridade e soberba por parte do influenciador preso por exploração de menores
Por Ananda Costa.
Após a prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natan Vicente, investigados por exploração e exposição de adolescentes a conteúdos com conotação sexual, ex-funcionários dos produtores de conteúdo revelaram como funcionava a rotina dos menores de idade durante as gravações.
+ Quem é Hytalo Santos, influenciador denunciado por Izabelly Vidal
Sem revelar a identidade, os ex-funcionários contaram durante entrevista ao Fantástico que a vida dos adolescentes era totalmente controlada pelo influenciador e que os jovens não estudavam. Segundo eles, tudo era apenas uma encenação para mostrar que as vítimas tinham rotina fora da internet.
“Os adolescentes só se alimentavam quando ele queria. Passavam a noite em claro, bebiam nas festas e, na hora de ir para a escola, só filmavam eles saindo. Depois que as câmeras eram desligadas, eles não iam”, revelou um ex-funcionário.
Além disso, os ex-funcionários afirmaram que o influenciador era extremamente soberbo e que a situação da mansão era de insalubridade, já que permanecia dias suja até que ele mandasse limpar.
“Eu via a casa totalmente cheia de lixo, e ficava durante cinco dias assim. Eles não tinham um ambiente limpo.”
Os funcionários relataram ainda que os adolescentes não podiam ter acesso aos aparelhos celulares após as gravações para não expor a situação em que viviam dentro da mansão.
“Os celulares normalmente eram guardados dentro de uma caixa e, outras vezes, no quarto dele, trancados com chave. Ele tinha medo de que as pessoas filmassem o que ele realmente era por trás das câmeras”, contou.
As investigações começaram em 2024, após denúncias de vizinhos sobre barulho e movimentações envolvendo crianças e adolescentes durante as gravações. O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo do YouTuber Felca denunciar a prática de adultização infantil nas redes sociais.
LEIA MAIS: Defesa de Hytalo Santos se pronuncia sobre prisão do influenciador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).