Morre Frank Caprio, o 'juiz mais gentil do mundo', aos 88 anos

Frank Caprio, juiz americano conhecido mundialmente por sua postura gentil nos tribunais, morreu aos 88 anos

Por Bruna Castelo Branco.

Frank Caprio, juiz americano conhecido mundialmente por sua postura gentil nos tribunais, morreu aos 88 anos, após uma batalha contra um câncer de pâncreas. O anúncio foi feito por sua família nesta quarta-feira (20).

Caprio se tornou uma figura popular na televisão e na internet a partir dos anos 2000, quando passou a apresentar o reality judicial Caught in Providence. No programa, exibia empatia em casos de infrações leves, dispensando multas a famílias em dificuldades e até convidando crianças a participar das decisões sobre as punições de seus pais.

+ Lembra dela? 'Gandula rápida do Botafogo' hoje é apresentadora do SBT

+ Influenciadora sobrevive após carro invadir restaurante; veja vídeo

Caprio se tornou uma figura popular na televisão e na internet a partir dos anos 2000. | Foto: Wikimedia Commons

“É com profunda tristeza que anuncio que meu pai, o juiz Frank Caprio, faleceu hoje, cercado por sua família e amigos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas”, disse seu filho, David Caprio, em vídeo publicado no perfil oficial do magistrado no Instagram.

A família também divulgou um comunicado em que ressaltou que ele era “amado em todo o mundo por sua profunda compaixão, humildade e fé inabalável na bondade das pessoas”, além de ser “um exemplo de humanidade”.

No programa, o juiz empatia em casos de infrações leves, dispensando multas a famílias em dificuldades. | Foto: Redes Sociais

Nascido em 1936, Caprio atuou como advogado por quase quatro décadas antes de se aposentar em 2023. Mesmo no fim da vida, mantinha contato com o público: na terça-feira (19), publicou um vídeo gravado em uma cama de hospital, pedindo orações após sofrer um “revés” em sua saúde.

O governador de Rhode Island, Dan McKee, lamentou a morte do jurista e ordenou que as bandeiras do estado fossem hasteadas a meio mastro. “Ele foi mais do que um jurista: foi um símbolo de empatia no tribunal, mostrando-nos o que é possível quando a justiça é temperada com humanidade”, declarou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.