Jovem é condenado a 25 anos por matar namorada adolescente em Salvador
Jovem é condenado mais de um ano após crime; namorada de 15 anos estava com filho no colo no momento do homicídio
Fabrício Silva dos Santos, de 20 anos, foi condenado a 25 anos e nove meses de prisão pelo assassinato da namorada, Leidiane Vitória Cristo de Souza, de 15 anos, ocorrido no bairro de Santa Mônica, em Salvador. O crime aconteceu em 9 de maio de 2024, e o julgamento foi realizado nesta quarta-feira (20), por júri popular.
Leidiane foi morta a tiros dentro do banheiro da casa onde morava com o acusado e a filha do casal, uma bebê de oito meses. No momento do crime, a criança estava no colo da vítima. Após ser atingida, Leidiane caiu, bateu a cabeça no vaso sanitário e sofreu um corte. A bebê também caiu e teve escoriações leves.
De acordo com familiares, o crime foi motivado por uma discussão depois que a adolescente tentou acessar mensagens no celular do namorado.
+ Mulher é esfaqueada durante tentativa de feminicídio em UPA de Itapuã
Fabrício, que tinha 19 anos na época, fugiu após o crime e foi preso cerca de uma semana depois. Em depoimento à polícia, confessou ter matado a namorada por ciúmes.
À época, familiares de Leidiane relataram à TV Aratu que o jovem era violento e controlava a rotina da adolescente.
“Ele era acostumado a espancar ela constantemente. Colocamos ela na escola, mas ele não deixava ela ir. Ela era constantemente ameaçada e agredida por ele, sim”, afirmou uma tia da vítima.
A família contou ainda que a adolescente frequentemente aparecia com marcas de agressões, mas negava a autoria por medo do companheiro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).