Soldado da PM suspeito de participar do duplo homicídio de indígenas se entrega
O soldado será transferido para a cidade de Eunápolis, onde será ouvido e concluído o processo de cumprimento do mandado
Um soldado da Polícia Militar, que estava com mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento nas mortes dos indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, se entregou na manhã desta segunda-feira (30/1). Acompanhado de dois advogados, o militar se apresentou à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.
Procurado por equipes da Força Integrada de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública, o PM, segundo as investigações, prestava serviço de segurança particular.
O soldado será transferido para a cidade de Eunápolis, onde será ouvido e concluído o processo de cumprimento do mandado. Após esse trâmite, o militar será levado para o Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, e ficará custodiado.
ENTENDA O CASO
Dois indígenas da etnia pataxó foram assassinados a tiros no final da tarde de terça-feira (17/1), no município de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Nawir Brito de Jesus e Samuel Cristiano do Amor Divino.
Ainda de acordo com a PC, o duplo homicídio aconteceu quando eles se deslocavam do Povoado de Montinho para uma das fazendas ocupadas por um grupo indígena. Testemunhas informaram que os disparos foram feitos por homens em uma moto, e as vítimas foram atingidas nas costas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!