Prefeitura de Barreiras decreta lockdown na cidade após UTIs alcançarem 100% de ocupação por uma semana
Haverá também um toque de recolher entre às 20h e às 5h do dia seguinte
A cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, decidiu decretar lockdown com fechamento das atividades econômicas não essenciais a partir deste sábado (15/5) até o dia 24 de maio. A medida foi estabelecida após a taxa de ocupaão das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do município chegar a 100% por pelo menos uma semana.
Segundo o novo decreto, publicado nas redes sociais da prefeitura, haverá um toque de recolher entre as 20h e as 5h do dia seguinte. Só poderão funcionar presencialmente farmácias, clínicas de atendimento das áreas da saúde, veterinários, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, estabelecimentos destinados à comercialização de produtos naturais e alimentícios, bancos, hotéis, casas lotéricas, serviços funerários, de manutenção mecânica, borracharias e relacionados à construção civil.
Por outro lado, ficam proibidas a venda e consumo de bebidas em espaços públicos, realização de eventos, atividades esportivas coletivas e abertura de tmplos religiosos. Os restaurantes devem permanecer fechados mas podem operar em serviço de delivery entre 7h e 23h59.
O decreto estabelece ainda o funcionamento do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) e feiras-livres apenas nos dias úteis (de segunda a sexta-feira), para venda exclusiva de gêneros alimentícios. Não haverá atendimento presencial nas repartições públicas municipais, salvo serviços considerados essenciais.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde anuncia assinatura de contrato com Pfizer para 100 milhões de doses de vacinas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.