PM acusado de matar pastor em operação é condenado a 12 anos

Apesar de condenado, o PM só pode ser preso após ser exonerado da PM e ter todos os recursos esgotados nas instâncias judiciais

Por Da Redação.

O policial militar Ricardo Santos Ribeiro foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do pastor evangélico Alisson dos Santos Rocha, de 30 anos, durante uma ação policial em Ilhéus, cidade do sul baiano, em junho de 2022.

O pastor foi baleado no pescoço durante uma operação realizada perto da igreja em que congregava. Foto: Redes Sociais

Como efeito automático da condenação, foi decretada a perda do cargo e exoneração da corporação. No entanto, o policial só poderá ser preso após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos.

À época, guarnições da 69ª CIPM e um helicóptero faziam uma ação no bairro de Nossa Senhora da Vitória, perto da igreja em que Alisson congregava, quando homens armados atiraram contra as viaturas, iniciando confronto. De acordo com os moradores, após os disparos, as pessoas correram e se esconderam atrás de um muro, mas o pastor foi atingido por dois tiros no pescoço.

A Polícia disse que uma investigação foi iniciada para saber a origem do tiro, mas o relatório não foi divulgado.

O pastor Alisson dos Santos foi atingido por dois tiros disparados pela PM. Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.