PETO na área deixa quatro suspeitos de tráfico mortos no Oeste da Bahia; grupo fazia parte de facção criminosa
O flagrante aconteceu na terça-feira (8/2), após denúncia de tráfico de drogas , no bairro de Shangrilá.
Quatro homens investigados por tráfico de drogas morreram após troca de tiros com a Polícia Militar, nesta terça-feira (8/2). O grupo estava com 85 kg de maconha, armas e acessórios que eram utilizados no tráfico. O caso aconteceu no bairro Shangrilá, no município de Bom Jesus da Lapa, a 793 km de Salvador.
Segundo o comandante da 38ª Companhia Independente (CIPM/ Bom Jesus da Lapa), major Pedro Paulo de Araújo Fiúza, os policiais chegaram ao bairro após receberem uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. Quando a polícia entrou, foi iniciada um troca de tiros e, no confronto, os quatro foram atingidos.
O quarteto chegou a ser levado por viaturas do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Os nomes deles não foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública.
Durante a ação, foram apreendidos 85 kg de maconha em tabletes e 53 trouxas da mesma erva, 56 pedras grandes de cocaína, 31 pedras de crack, quatro pistolas de diferentes calibres, 415 munições, um automóvel modelo Fox e duas motocicletas - todos com restrição de roubo - quatro balanças, seis balaclavas, dois celulares, uma marreta e dinheiro.
O delegado plantonista da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Jailson Teixeira, ressaltou que o quarteto era conhecido na região e integrava um grupo criminoso ligado também a crimes contra a vida na região. “Os quatro têm passagens por tráfico de entorpecentes e um deles saiu recentemente do sistema prisional”, contou.
LEIA MAIS: Casos graves e óbitos por H3N2 apresentam redução na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.