Operação Restituir: PF combate crimes contra a administração judiciária e cumpre mandados no Sul da Bahia
A pena prevista para o Crime contra a Administração da Justiça pela sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/05), a “Operação Restituir”, em Ilhéus, sul da Bahia. O objetivo é cumprir dois mandados de busca e apreensão de documentos e elementos informativos, em especial, autos de processos (ações penais) que não foram restituídos por Advogado(a) devidamente intimado(a) judicialmente.
PF combate crimes contra administração judiciária, na Bahia. pic.twitter.com/mdo5JDHZkD
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 12, 2021
De acordo com a PF, mandados foram cumpridos na residência da pessoa de interesse e em um Cartório de Registro Civil (local de trabalho do mesmo alvo), ambos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Ilhéus/BA. A pena prevista para o Crime contra a Administração da Justiça pela sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.