Operação Réprobos: suspeito faz mãe e irmã reféns em Salvador

O suspeito de 21 anos, tentou resistir à prisão fazendo a própria mãe e a irmã menor de idade como reféns

Por Rosana Bomfim.

Investigadores da Agência de Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador cumpriram, na manhã desta sexta-feira (9), um mandado de prisão no bairro de São Cristóvão, como parte da Operação Réprobos. O suspeito de 21 anos, tentou resistir à prisão fazendo a própria mãe e a irmã menor de idade como reféns.

  Operação Repróbos: suspeito faz mãe e irmã de refém em São Cristóvão | Foto: Agente DHPP Ascom Polícia Civil

A situação mobilizou equipes especializadas, que iniciaram negociações no local. Após o diálogo com os policiais, o homem decidiu se entregar sem que houvesse feridos.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola e munições que estavam em posse do suspeito. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde passou pelos exames de praxe.

Polícia Civil Cumpriu Mandados |  Foto: Pedro Moraes Ascom Pcba

O homem permanece custodiado e está à disposição da Justiça. A Operação Repróbos segue em andamento com o objetivo de combater crimes graves e localizar suspeitos envolvidos em ações criminosas na capital baiana.

Operação Réprobos

Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).

Mais de 200 policiais civis participam da ação, que inclui o cumprimento de dezenas de mandados judiciais, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos atribuídos ao grupo. As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um dos líderes da facção, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

LEIA MAIS: Coronel da Polícia Militar da Bahia morre em acidente na BA-263

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.