Moradores de Caraíva denunciam morte de guia turístico por PMs

Moradores de Caraíva afirmam que Victor Santana, de 28 anos, não tinha envolvimento com o crime

Por Da Redação.

Moradores de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, protestam nesta segunda-feira (12) em repúdio à morte do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana, de 28 anos, durante uma operação policial, no último sábado (10). 

Moradores de Caraíva denunciam morte de guia turístico por PMs.Foto: Redes sociais | Reprodução

A ação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Federal (PF) resultou na morte de dois homens. Segundo informações preliminares, um dos mortos seria um suposto líder do tráfico conhecido como "Alongado", e o outro, seu segurança. As identidades dessas vítimas, no entanto, ainda não foram oficialmente confirmadas.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou ambos teriam sido atingidos durante confronto com os agentes e foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. O órgão, porém, não confirmou se Victor está entre essas vítimas ou se seria uma terceira pessoa morta na ação.

Moradores da região alegam que Victor, que trabalhava como guia turístico em Caraíva, foi abordado por policiais a caminho do trabalho, algemado e levado do local.

Operação

A Polícia Civil não foi acionada para acompanhar a ocorrência, que ficou sob responsabilidade da Polícia Federal. No entanto, a reportagem entrou em contato com as autoridades, que não confirmaram a identidade dos suspeitos, e principalmente a morte de Victor. 

A operação visava desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Segundo a comunidade, Victor não tinha envolvimento com crimes e teria sido vítima de uma abordagem violenta.

Familiares e amigos afirmam que ele era inocente. De acordo com uma moradora, o corpo foi encontrado na beira do rio, com sinais de tortura.

Protesto. Foto: redes sociais | @namidia.news

Leia Mais: Líder de facção é morto pela polícia em Caraíva

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.