Líderes do tráfico são transferidos para presídio de segurança máxima
Robson dos Santos Gomes e Diogo Bernardino Cruz atuavam como líderes do tráfico de dentro do Conjunto Penal de Juazeiro
Por Da Redação.
Cinco detentos do Conjunto Penal de Juazeiro, entre eles dois líderes do tráfico de drogas, foram transferidos nesta sexta-feira (23) para o presídio de segurança máxima de Serrinha. A ação ocorreu durante a Operação Eclipse, deflagrada com o objetivo de reforçar a segurança e combater a atuação de facções dentro da unidade prisional.
+ Armado, homem faz reféns em depósito no Nordeste de Amaralina
A Vara de Execuções Penais autorizou a transferência dos detentos após a constatação de que os internos Robson dos Santos Gomes e Diogo Bernardino Cruz atuavam como líderes de facções criminosas, coordenando ações violentas e o tráfico de drogas na região do Vale do São Francisco.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, entorpecentes e outros materiais ilícitos. Todas as celas dos dois pavilhões foram inspecionadas com o objetivo de identificar e bloquear fluxos informais de comunicação que colocam em risco a ordem e a segurança do sistema penitenciário.
Operação Eclipse transfere líderes do tráfico para presídio de segurança máxima
O nome Operação Eclipse foi escolhido para simbolizar a interrupção de esquemas ilícitos e canais paralelos de comunicação no interior do presídio, reforçando a atuação preventiva e integrada dos órgãos públicos. A ação integra uma estratégia mais ampla de fortalecimento do sistema prisional baiano.
LEIA MAIS: PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).