Falso professor universitário é preso em flagrante em Teixeira de Freitas
O suspeito dizia ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação, cursados em uma universidade em São Paulo
Um homem foi preso em flagrante na cidade Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, por falsidade ideológica. Segundo informações da Polícia Civil, ele se apresentava como professor e estava dando aulas em um centro universitário. A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Territorial (DT) na segunda-feira (22/4).
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito dizia ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação, cursados em uma universidade em São Paulo.
“As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, contou o titular da DT de Teixeira de Freitas, delegado Marcos Renato de Lima.
Agentes da Polícia Civil confirmarem a fraude após entrarem em contato com outras instituições de ensino da região e consultarem um sistema onde os dados de pessoas que atuam nas áreas de ciência e tecnologia ficam armazenados.
O suspeito responderá por falsidade ideológica. Ele foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e já está à disposição da Justiça.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!