Corpo de guia turístico morto em Caraíva é exumado para nova perícia

Moradores de Caraíva denunciaram que o guia turístico foi morto pela Polícia Militar durante uma operação

Por Da Redação.

O corpo do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana, de 28 anos, foi exumado na manhã deste sábado (24), no cemitério municipal de Isabela, no sul da Bahia, onde havia sido sepultado. Os restos mortais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna para a realização de uma nova perícia técnica. A medida faz parte das investigações sobre a morte de Victor, ocorrida durante uma operação policial na comunidade de Caraíva, distrito de Porto Seguro.

A exumação foi autorizada pela Justiça após solicitação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que instaurou um Procedimento Investigativo Criminal (PIC) para apurar as circunstâncias do óbito. O objetivo é esclarecer a real causa da morte e obter novos elementos técnicos sobre a ação policial que resultou no falecimento do jovem, bastante conhecido e atuante na região turística.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o MP-BA, a nova perícia poderá fornecer dados cruciais para o andamento das investigações. O procedimento consiste na retirada legal do corpo do local de sepultamento para uma reavaliação médico-legal mais aprofundada, com potencial para revelar informações que não foram detectadas nos primeiros exames.

A investigação está sob responsabilidade da Promotoria de Justiça de Porto Seguro. Até o momento, não há previsão para a conclusão dos trabalhos, e detalhes sobre a operação policial ainda não foram divulgados.

Entenda o caso

Moradores de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, denunciaram que o guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana foi morto pela Polícia Militar durante uma operação na região no dia 10 de maio. 

operação, realizada em conjunto entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Federal (PF), resultou na morte de dois homens, além de Victor. Segundo informações da PM, um dos mortos seria um suposto traficante conhecido como "Alongado", e o outro, um segurança dele.

Foto: Arquivo Pessoal

Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que ambos foram atingidos durante um confronto com os agentes e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Moradores da região alegam que Victor, que trabalhava como guia turístico em Caraíva, foi abordado por policiais a caminho do trabalho, algemado e levado do local.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.