AO VIVO Últimas Notícias
19/03/2024 11h30 | Atualizado em 19/03/2024 11h31

Desabamento no Polo de Camaçari pode ter sido causado por falha humana, diz coordenador da Defesa Civil

Ivanaldo Soares, acredita que o acidente aconteceu devido a um erro cometido pelos trabalhadores da empresa

Desabamento no Polo de Camaçari pode ter sido causado por falha humana, diz coordenador da Defesa Civil Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros
Ananda Costa

Após análise inicial do desabamento da estrutura de uma antiga fábrica, na área do Polo Petroquímico de Camaçari,  Região Metropolitana de Salvador, o coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, acredita que o acidente aconteceu devido a um erro cometido pelos trabalhadores da empresa.

Ainda no local, Ivanaldo informou que os trabalhadores cortaram todas as junções das vigas dos pilares para facilitar o momento da demolição da estrutura, que estava sendo feita através de fortes cabos de aço puxados por uma máquina.

No entanto, por terem executado o processo de forma “totalmente errada”, a estrutura acabou colapsando. Um dos operários, de 41 anos, que não teve o nome identificado, morreu preso aos escombros. Outro ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Núcleo de Operações com Cães do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou uma busca na área para verificar a possibilidade de haver outras vítimas, o que foi descartado após a análise. A causa oficial do acidente ainda está sendo analisada.

LEIA MAIS: Homem morre soterrado durante desabamento de estrutura no Polo de Camaçari

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!