Pecuarista é libertado de cativeiro após sequestro em Barreiras; polícia recupera valores roubados
Os investigadores identificaram que um casal, apontado como chefe do grupo, estava em São Paulo e estava à frente da extorsão dos familiares da vítima
Um pecuarista sequestrado na cidade de Barreiras, a 862,7 km de Salvador, foi resgatado do cativeiro, nesta sexta-feira (15/9), após ser sequestrado por uma quadrilha na quarta-feira (13). Ele foi encontrado no município de Serra de Ramalho, no oeste da Bahia.
Equipes da Polícia Civil, da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro e do Departamento de Inteligência Policial atuaram para resgatar o refém, recuperar valores transferidos e prender o líder da quadrilha. Conforme a Polícia Civil, a notificação do sequestro aconteceu na quarta (13).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), os investigadores identificaram que um casal, apontado como chefe do grupo, estava em São Paulo e estava à frente da extorsão dos familiares da vítima. Um mandado de prisão temporária e busca e apreensão foi cumprido contra o homem com apoio da Polícia Civil de São Paulo, e a mulher foi presa em flagrante.
Além de efetuar as prisões, os investigadores conseguiram a devolução dos valores obtidos com o crime. A vítima foi resgatada sem ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para encontrar os outros envolvidos e desarticular a organização criminosa que estava à frente do sequestro.
LEIA MAIS: Quinto envolvido em morte de policial federal em Valéria é capturado pela polícia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!