Deputado critica prefeitura baiana por situação de estrada; “Ônibus escolar quase cai de ribanceira”
O ônibus escolar em que estavam quase caiu de uma ribanceira na última segunda-feira (24/10) durante trajeto na região
A situação de estrada vicinal do município de Pau Brasil, no sul da Bahia, causou indignação ao deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). É que a prefeitura, administrada pela prefeita bolsonarista Bárbara Suzete, a popular Babi de Prado (PSD), deixou para patrolar a via em período chuvoso e não adequou para receber águas da chuva, o que resultou em um susto para crianças da reserva indígena Caramuru. O ônibus escolar em que estavam quase caiu de uma ribanceira na última segunda-feira (24/10) durante trajeto na região.
“Trabalho mal feito da prefeitura de Pau Brasil quase custou as vidas de crianças indígenas. Passaram tanto tempo sem passar máquina na estrada, sem dar manutenção, e deixou para fazer em período de chuvas, não jogou cascalho para ajudar na trafegabilidade e o local está muito perigoso. O ônibus escolar quase cai de ribanceira, ficou atravessado com jovens estudantes dentro. Esse é o tipo de trabalho que os bolsonaristas querem. Isso é um absurdo, a situação tem que ser investigada urgentemente”, sintetiza Valmir.
Para o deputado federal, a situação do município de Pau Brasil reflete o trabalho desenvolvido pelo governo federal para dificultar o acesso de pessoas de baixa renda à votação no próximo domingo, dia 30 de outubro. Assunção salienta que o presidente Bolsonaro quer dificultar a chegada do povo às urnas. “Não duvido isso ser mais uma estratégia de campanha dos bolsonaristas. Sabem que não têm chances e tão tentando dificultar a vida dos mais pobres para que eles deixem de votar em Lula, mas o tiro sairá pela culatra”, completa Valmir.