Adolescente é apreendido após matar idosa a machadadas na Bahia; vítima reconheceu o suspeito antes de ser executada
Autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo para Menores Infratores (Case).
Um adolescente suspeito de matar uma idosa, identificada como Maria Eliziaria de Carvalho, de 82 anos, foi apreendido por policiais civis da Delegacia Territorial do município de Conceição do Coité, a 220 km de Salvador. O jovem foi localizado na terça-feira (1/2).
O caso aconteceu em abril de 2020, dias antes do aniversário de Maria - que foi localizada morta pelo marido -. O menor confessou que foi assaltar a idosa dentro da casa dela, mas acabou sendo reconhecido pela vítima e, por esse motivo, a executou. Um machado com marcas de sangue foi achado no imóvel.
O comparsa do crime, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, está preso por cometer um homicídio.
“O adolescente confessou a participação do comparsa no crime e já o convocamos para ser ouvido. Ele responde por outro homicídio, cometido quando também era menor. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância e Juventude”, disse a titular da DT, Ludmila Andrade de Araujo.
Autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo para Menores Infratores (Case), onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Engavetamento envolvendo três micro-ônibus deixa cobradora ferida no bairro do Stiep, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.