AO VIVO Últimas Notícias
29/09/2021 10h42 | Atualizado em 29/09/2021 10h43

Pássaros silvestres são achados pela PRF sendo transportados irregularmente em ônibus de turismo

Os pássaros sobreviventes foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos à natureza.

Pássaros silvestres são achados pela PRF sendo transportados irregularmente em ônibus de turismo Foto: divulgação/PRF
Da Redação

Cinco aves silvestres foram encontradas aprisionadas em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados, em um ônibus de turismo que trafegava no Km 830 da BR-116 trecho do município de Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador. O flagrante aconteceu na  terça-feira (28/9).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois pássaros já estavam mortos. As aves resgatadas são da espécie conhecida por trinca-ferro. O passageiro, de 24 anos, apontado como o responsável pelos animais, não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais.

Questionado, ele informou aos policiais rodoviários federais que recebeu as aves no estado de São Paulo e que estava levando até a cidade de Itiúba, na Bahia. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e ele responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente.

Os pássaros sobreviventes foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos à natureza.

LEIA MAIS: Deu ruim! Ele foi trair a esposa com mulher mais nova, mas passou mal e morreu no quarto de motel; entenda a história 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação