AO VIVO Últimas Notícias
05/08/2021 13h46 | Atualizado em 05/08/2021 14h11

Da oposição, vereadora diz ter sido agredida por vigilante durante vistoria em escola municipal de Camaçari

O boletim de ocorrência foi registrado, no qual a vereadora relata o ocorrido à Polícia Civil e pede que a situação seja apurada.

Da oposição, vereadora diz ter sido agredida por vigilante durante vistoria em escola municipal de Camaçari Foto: redes sociais
Da Redação

A vereadora de Camaçari, Professora Angélica (PP), diz ter sido agredida durante a tentativa de fiscalizar uma unidade pública de ensino do município, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

O caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial (DT) na última quarta-feira (4/8). O suspeito é um vigilante da Escola Edivaldo Boaventura. A parlamentar informou que foi tratada com hostilidade e seu pulso acabou machucado depois da confusão. Na porta da delegacia, Angélica gravou um vídeo e postou em suas redes sociais.

“Junto com o vereador Tagner, fomos fazer a fiscalização na Escola Boaventura. Ao chegar, nos identificamos, mas infelizmente o porteiro disse que eu não tinha direito de fiscalizar, só com a ordem da Secretaria de Educação ou do nosso prefeito. Acabou nisso aqui”, declarou, mostrando o punho enfaixado. 

Através de nota, a Prefeitura de Camaçari se solidarizou com a parlamentar e informou que pretende apurar o caso para adotar as medidas cabíveis. “A gestão ratifica que é repugnável qualquer ato de violência e que respeita o trabalho dos parlamentares, que no uso de seu dever funcional, visita às unidades escolares da rede, fiscalizando os atos do Poder Executivo”.

“A Prefeitura ainda reforça que o acesso dos parlamentares é livre e que não há nenhum tipo de orientação contrária sobre isso para os profissionais que atuam nos equipamentos públicos municipais”, conclui. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professora Angélica (@angelicabittencourtoficial)

LEIA MAIS: Nada mais justo! Biomédica baiana que sequenciou novo coronavírus é homenageada com boneca Barbie

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação