Homem apontado como líder de facção criminosa e comparsa morrem em confronto com a polícia em Mutuípe
Operação contou com o auxílio de drones para localizar os suspeitos
Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, morreram em confronto com equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) na cidade de Mutuípe, a 246 de Salvador. Com eles foram encontrados dois revólveres de calibres 38 e 32, além de um colete balístico, munições e porções de cocaína. A polícia aponta que um dos homens era líder de uma facção no munícipio.
Após denúncias do comércio de entorpecentes, numa localidade conhecida como Cemitério, os militares iniciaram buscas através de drones para encontrar os criminosos. De acordo com o tenente-coronel César de Sá Pacheco, comandante do batalhão, o trabalho contou com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da 4° Companhia de Polícia Militar, que atende aquela cidade.
“Quando as guarnições chegaram até a rua Ubaira, dois criminosos efetuaram disparos contra os militares. Houve confronto e homens acabaram feridos. Eles foram socorridos para o hospital municipal, mas não resistiram. Os materiais apreendidos foram e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Mutuípe”, contou o oficial.
Segundo a delegada titular da DT, Corina Lopes de Oliveira, um deles tinha passagem por tráfico de drogas, já o outro estava sendo investigado pela mesma prática criminosa. “Eles estavam tentando implantar o crime organizado na região, conforme as informações levantadas, ele liderava um grupo e sempre trazia comparsas de Salvador”, disse.
LEIA MAIS: Xuxa lamenta quadro de Luciano Szafir, pede orações e critica governo Bolsonaro: "vacina demorou"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.