Policial civil é investigado por mortes durante operação na Bahia
Policial civil é investigado por possível envolvimento em ação que deixou oito mortos, incluindo adolescentes, em Itatim
Por Ananda Costa.
Um policial civil é investigado por possível envolvimento em uma operação que resultou na morte de oito pessoas, incluindo três adolescentes, no município de Itatim, na Bahia. Nesta quinta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residencial e profissional do agente, na segunda fase da Operação Sangue Oculto.
+ Operação Dominus: PM apreende fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina
Foram apreendidos celular e dispositivos eletrônicos, que serão analisados no curso da investigação. A operação é um desdobramento da primeira fase, deflagrada em 7 de junho.
O caso investiga as mortes de seis homens e duas mulheres, três deles adolescentes, ocorridas durante uma ação da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, em Itatim, no dia 30 de julho de 2023.
Segundo o Ministério Público, há indícios de que o policial civil investigado tenha participado do planejamento e da execução da ação policial. A apuração segue em andamento.
+ VÍDEO: homem quebra as duas pernas durante agachamento com 140 kg
+ PM deflagra operação contra grupos criminosos em bairros de Salvador
LEIA MAIS: Integrante do Baralho do Crime e do BDM, traficante Ariel é preso na RMS
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).