Integrante do Baralho do Crime e do BDM, traficante Ariel é preso na RMS

Traficante Ariel era um dos nomes mais procurados do Baralho do Crime por envolvimento em homicídios e emboscada contra PF

Por Da Redação.

Um dos criminosos mais procurados da Bahia foi preso nesta quinta-feira (11) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O traficante Ariel Luciano Bispo figurava como o “Valete de Paus” no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e era apontado executor do BDM, sendo um dos principais da facção Bonde do Maluco.

Executor da BDM era um dos mais procurados da SSP. Foto: Divulgação / SSP

+ Grupo suspeito de extorquir R$ 2 mi de comerciante é desarticulado na Bahia

Segundo a Polícia Civil, Ariel estava escondido em uma casa no bairro de Vila Praiana, mas tentou fugir ao perceber a chegada das equipes.

 Durante a fuga, pulou muros de várias residências e invadiu uma escola municipal. Ele foi capturado após cerco tático dos policiais civis dentro da unidade escolar.

Ariel é acusado de envolvimento direto em uma série de homicídios e era considerado um dos principais executores do BDM, com atuação em ataques contra facções rivais.

De acordo com as investigações, ele também participou da emboscada contra agentes da Polícia Federal, ocorrida no bairro de Valéria, em Salvador, episódio que o colocou entre os alvos prioritários das forças de segurança do estado.

Traficante Ariel integrava a facção Katiara

Antes de integrar o BDM, Ariel fazia parte da facção Katiara, mas rompeu com o grupo e passou a atuar no Bonde do Maluco. A polícia afirma que ele utilizava seu conhecimento sobre territórios rivais para guiar ações criminosas, apontando esconderijos, alvos e locais de armazenamento de armas e drogas.

LEIA MAIS: Circuito Fechado: PM remove barricadas do tráfico e cumpre mandados na RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.