Fundador da Katiara, “Roceirinho” é preso antes de deixar presídio

Fundador da facção Katiara, “Roceirinho”, estava no Conjunto Penal de Lauro de Freitas cumprindo pena no regime semi-aberto, e teve um novo mandado de prisão efetuado

Por Lucas Pereira.

Fundador da Katiara, facção criminosa que atua no Recôncavo Baiano e na região de Valéria, em Salvador, Adilson Souza Lima, o Roceirinho, teve nova prisão decretada nesta terça-feira (8). Detido no Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), ele teve um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil baiana.

Fundador da facção Katiara, “Roceirinho”, estava no Conjunto Penal de Lauro de Freitas cumprindo pena no regime semi-aberto, e teve um novo mandado de prisão efetuado. Foto: Arquivo/Aratu On

Transferido do Complexo da Mata Escura, em Salvador, para Lauro de Freitas, na última semana, Roceirinho teve a pena flexibilizada para o regime semiaberto, que o permitiria voltar às ruas em horários determinados pela Justiça. Apesar disso, com a prisão de hoje, ele seguirá custodiado em regime fechado.

A ordem judicial cumprida pelas equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) refere-se ao crime de chefia de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. 

A Katiara, liderada por Roceirinho, é responsável por homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes. Segundo a PC, “a prisão incidirá na permanência de Roceirinho no sistema prisional, evitando confrontos entre o grupo liderado por ele e rivais”.

Vale lembrar que Roceirinho foi transferido do Presídio de Serrinha para Salvador em 2023, após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.

Transferido do Complexo da Mata Escura, em Salvador, para Lauro de Freitas, na última semana, Roceirinho teve a pena flexibilizada para o regime semiaberto antes da prisão. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.